Minas Láctea

A feira é referência em difusão de tecnologias sobre leite e derivados e na apresentação de novos produtos, equipamentos e maquinários, recebendo empresários, estudantes, técnicos, professores e interessados no ramo industrial.
O evento deste ano já tem data marcada, acontecerá de 14 a 16 de julho, nele ocorrerá a 41ª Expolac, que é uma grande vitrine nacional de exposição dos produtos lácteos; o 41° Concurso Nacional de Produtos Lácteos, onde indústrias de vários estados do Brasil apresentam seus produtos para concorrerem, sob avaliação sensorial, nas categorias propostas pelos organizadores; outro grande acontecimento da Minas Láctea é a 42ª Expomac, em que empresas nacionais e internacionais do setor laticinista apresentam novidades e inovações em maquinários, embalagens e insumos para os laticínios; por fim nesse misto de opções tem-se o 30° Congresso Nacional de Laticínios, ocorre no Instituto Cândido Tostes, com o tema: " A indústria de laticínios do Brasil em tempos de crise: desafios e perspectivas", reunindo especialistas em pesquisas e produção de leite e derivados. O congresso é uma grande oportunidade de apresentação e debate dos maiores trabalhos de pesquisa na área de leite -onde, em 2012, tive o prazer te apresentar uma pesquisa que desenvolvi-, e ainda com palestras e minicursos relacionados.
Cerca de 50 indústrias brasileiras participarão da Expolac, que trará novidades com produtos que ainda vão chegar ao mercado. Já o CNL terá seis palestras, quatro comunicados técnicos, 6 minicuros e a discussão do tema central.
As inscrições para o CNL já começaram e tem vagas limitadas.
O link é: http://www.eventosilct.com.br/?pg=evento
Participe!!
Nenhum comentário: