Comer Queijo ajuda emagrecer

Os pesquisadores deram o nome de "metabolismo do queijo" a descoberta, publicada no "The Journal of Agriculture and Food Chemistry".

O estudo sugere que o consumo de queijo poderia ser a chave para um metabolismo mais rápido e obesidade reduzida, os cientistas investigaram o fato de que os franceses tendem a levar uma vida longa e saudável, consumindo dietas ricas em gorduras saturadas.

Embora a maioria das explicações desse fenômeno, conhecido como "paradoxo francês", o foco em vinho consumido e o estilo de vida, esta nova pesquisa dinamarquesa apontam para uma explicação mais simples,o estudo sugere que os produtos lácteos fermentados, como queijo poderia contribuir para longevidade e saúde, já que os franceses desfrutam de uma baixa incidência de doença cardíaca e coronária e uma expectativa de vida de 82 anos, enquanto consomem até 23,9 kg de queijo por ano. Os britânicos que comem 11,6 kg de queijo por ano, sofrem o dobro dos níveis de doenças cardiovasculares e sua expectativa de vida é de 81 anos.

Hanne Bertram, um cientista de alimentos na universidade de Aarhus, em comparação de urina e amostras fecais de 15 homens cujas dietas continham qualquer tipo de queijo ou leite, ou comiam uma dieta com manteiga, mais não há outros produtos lácteos. Bertram descobriu que aqueles que comeram queijo tinham níveis mais elevados de ácido butírico no, um composto que foi sido associado à obesidade reduzida e maior metabolismo.

O pequeno teste feito por Cientistas da Universidade de Copenhague e da Universidade de Aarhus com 15 pessoas. Nele foi descoberto que aqueles que comeram queijo ou leite tinham bactérias no intestino que ajudavam a elevar o nível de butirato de composto, um ácido anti-inflamatório que aumenta a produção de energia, ajuda no metabolismo e combate a obesidade.


Leia mais sobre esse assunto em O GLOBO 

Imagem: Google

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.